sexta-feira, 9 de novembro de 2007


A diferença existe sim!
Muitas vezes nos perguntamos se existe vantagem em sermos
Solidários, compreensivos e nos importar com o próximo...
Difícil não é mesmo?Já que cada um tem um jeito de ser, agir, acreditar e sentir...Mas se você parar para pensar, encontrará algo maravilhoso...A diferença existe sim!Existe para nos respeitarmos, haja vista que somos imperfeitos,Crianças engatinhando, buscando enraizar no coraçãoMelhores sentimentos.Sentimentos os quais nos farão mais genteE mais feliz conosco mesmo!Portanto não desista de ser melhor e acreditar em um mundo melhor!Comece por você!Olhe para você...Encare suas diferenças, e aprenda a lidar
Com as diferenças do seu amigo (a)!
A ordem é :"AME-SE PARA PODER AMAR!”.
Por Cida Luz em:09/11/07

Um comentário:

Unknown disse...

A orientação do Cristo para que amemos o próximo como a nós mesmos é fácil de ser repetida, mas ainda está um tanto distante de ser vivida.

Quando Jesus faz essa recomendação, não estabelece nenhuma condição, simplesmente recomenda que amemos.

Todavia, temos a tendência de consagrar a maior estima apenas àqueles que leiam a vida pela cartilha dos nossos pontos de vista.

Nosso devotamento costuma ser caloroso para com os que concordam com o nosso modo de ver, com nossos hábitos enraizados e princípios sociais.

Esquecemo-nos de que nem sempre nossas interpretações são as melhores, nossos costumes os mais nobres e nossas diretrizes as mais elogiáveis.

É importante quebrar a concha do nosso egoísmo para dedicar amor ao próximo conforme nosso próprio coração nos recomenda!...

Não pela servidão afetiva com que se ligam ao nosso roteiro pessoal, mas pela fidelidade com que se dedicam em favor do bem comum.

Se amamos alguém tão-só pela beleza física, provável encontremos amanhã o objeto de nossa afeição a caminho do fim inadiável...

Se estimamos em algum amigo apenas a oratória brilhante, é possível que ele esteja em aflitiva mudez, dentro em breve...

Se o móvel da nossa suposta afeição são os bens materiais, lembremos que estes são passageiros como as flores de um dia...

É preciso aperfeiçoar nosso modo de ver e de sentir, a fim de avançar no rumo da vida superior.

É bem verdade que existem pessoas com as quais não trocamos afetividades... Diríamos até que sua simples presença nos causa aversão.

Todavia, se não as conseguimos amar, é importante que não lhes desejemos o mal! Que quebremos de vez por todas as pesadas algemas do desafeto, não lhes enviando vibrações negativas.

O Divino Amigo recomenda que amemos os nossos inimigos, mas, dedicar amor aos inimigos ainda é muito difícil no atual estágio evolutivo da terra.

Porém, meus queridos, por mais difícil possa parecer, também não é impossível. Basta que comecemos a ver nossos supostos inimigos como irmãos que carecem do amor de Deus tanto quanto nós.

O primeiro passo é intensificar o afeto aos que nos são simpáticos. Depois, dedicar atenção aos que nos são indiferentes na sociedade, como um todo. Em seguida, tolerar os que nos causam aversão.

Assim, quando menos esperarmos, o amor ao próximo já será uma constante em nossos corações. É preciso dar o primeiro passo e continuar firmes. Eis aí um grande desafio!

Eis aí a chave da verdadeira felicidade que somente é alcançada para aqueles que têm "olhos de ver e ouvidos de ouvir"...

Meu carinho a todos.