sábado, 12 de janeiro de 2008





PROJETO BANZAY



- AUXÍLIO E APOIO ÀS PESSOAS DE BAIXA RENDA



É difícil falar aqui de um projeto sem antes falar do idealizador de tal feito, tenho tido em minha vida o prazer de conhecer pessoas extraordinárias voltadas pro lado social e humanitário e essa pessoa é uma delas, graças dou a Deus pela oportunidade de te-lo conhecido. Essa pessoa chama-se ALEXANDRE GONÇALVES (Alexandre Banzay) proprietário da Academia Projeto Banzay que fica localizada em Paulista – Pernambuco foi criada a cinco anos onde ministra aulas e auxilia a jovens de baixa renda em tal intento dando-lhes oportunidade de praticar atividades físicas tais como: musculação, ginástica localizada, reflexologia podal e Karatê Tradicional.


Agora vamos nos ater ao projeto. Esse projeto trata principalmente de trazer o jovem pro convívio com o esporte, mas tem, além disso, o cunho fraternal e humanitário desse professor que além de tudo se preocupa principalmente em auxiliar seu próximo.


Como é feito isso? Os alunos da academia colaboram com um quilo de alimento não perecível por mês e esses alimentos são doados através de um sorteio entre os mesmos alunos e no mês seguinte é doado a uma família carente do bairro, deve-se ficar esclarecido que tal projeto não visa lucros, sendo de inteira responsabilidade de seu idealizador não tendo ajuda governamental ou qualquer outra.


Essa idéia partiu da dificuldade que Alexandre tinha como criança em ter acesso a esse tipo de esporte por não ter condições financeiras, esperando que tal atitude venha a refletir em seus alunos e a idéia seja passada à diante esperando que seus alunos venham a ter noções reais de solidariedade.



Fica aqui registrado o exemplo de solidariedade e humanitário, parabéns Alexandre Gonçalves (Alexandre Banzay) por tal feito, quisera que todas as instituições fizessem um pouco, muitos jovens teriam saído das ruas e hoje estariam em Olimpíadas lutando por suas medalhas ao invés de lutando pela vida ou até mesmo envolvido com o crime, correndo de polícia.




Por Rosane Silveira


p.s. Informo aqui que todos os dados inerentes à esse artigo foi me passado pelo próprio Sr. Alexandre Gonçalves






Um comentário:

Sergio disse...

Rosane, parabéns pela iniciativa do blog. Está convidada para visitar meu Mundo em Movimentos (www.mundoemmovimentos.blogspot.com). Abraço, Sérgio.