quinta-feira, 16 de julho de 2009


Lançamento da Plataforma da UNICEF
.
UNICEF lança aliança nacional pelos direitos de crianças e adolescentes das comunidades populares dos centros urbanos.
.
Durante o evento do Rio de Janeiro, o ator Lázaro Ramos será nomeado Embaixador do UNICEF no Brasil.
.
Brasília, 3 de julho – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou, na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente nos dias 7 e 8 de julho, a Plataforma dos Centros Urbanos, uma aliança nacional entre governos, sociedade civil e setor privado pelos direitos de crianças e adolescentes das comunidades populares das cidades brasileiras.
.
Durante o evento no Rio de Janeiro, o ator Lázaro Ramos foi nomeado Embaixador do UNICEF no Brasil. Com isso, o UNICEF ganha mais um importante aliado na defesa dos direitos de cada criança e cada adolescente no Brasil.
.
O lançamento contou com a presença de Nils Kastberg, Diretor Regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, e Marie-Pierre Poirier, Representante do UNICEF no Brasil. Em São Paulo, o lançamento teve a presença do prefeito Gilberto Kassab e de Mauricio de Sousa, criador da personagem dos quadrinhos Mônica, embaixadora do UNICEF no Brasil.
.
No Rio de Janeiro, estiveram presentes o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, a atriz Regina Casé e a atriz e poeta Elisa Lucinda, além do novo embaixador do UNICEF no Brasil, Lázaro Ramos.
.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País, como as grandes campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o movimento pelo acesso universal à educação, os programas de combate ao trabalho infantil, as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes no Semi-árido brasileiro.
.....
.
Ana Felix Garjan
ARTFORUM BRASIL

POSTADO POR ROSANE SILVEIRA

Nenhum comentário: