
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
terça-feira, 24 de junho de 2008

Vivenciamos um mundo em transformação, mas creio que estamos caminhando pro caos, pra degradação da raça humana. Onde estão os G5, G8 e até os G-12 que não vêem isso - TOTAL DESIGUALDADE SOCIAL em todos os termos. Lamentavelmente ficamos aqui de mãos atadas nós simples mortais tendo somente nossos dedos dedilhando palavras que todos já estão cansados de ler...
ACORDA MUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Estamos caminhando pra AUTO - DESTRUIÇÃO
Rosane Silveira
sexta-feira, 9 de maio de 2008

MANIFESTO VERDE PELA PAZ ESCRITO EM 2001
Paz na política, Paz na ética, Paz para as populações, Paz nas nações e seus governos, Paz para o mundo em guerras, Paz para todas as religiões, Paz para todos os credos, Paz para todos os dogmas, Paz para toda fé, Paz para o exercício da cidadania, Paz para as leis universais dos direitos humanos, Paz para todas as crianças, adolescentes, adultos e idosos, Paz para todas as raças, etnias, povos nômades, indígenas; Paz para os povos abandonados pela sociedade global;
Paz na Terra, Paz no campo, Paz para a reforma agrária, Paz nas nos sistemas e organizações que contribuem com a educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes, Paz nas culturas, Paz nos ofícios, Paz para as expressões humanas éticas e solidárias, Paz na comunicação entre os homens, Paz para todas as ciências, Paz para as utopias, Paz para todos os projetos humanistas que trabalham em defesa da humanidade, Paz para os artistas, Paz em todos os campos das artes e filosofias, Paz para as consciências que representam as grandes decisões sobre o mundo político, Paz para as manifestações a favor da justiça e liberdade conscientes;
Paz para o mundo, paz para a natureza, Paz para todos os mundos existentes no Planeta, Paz para o meio ambiente, paz para as políticas ecológicas e ambientais, Paz para os programas voltados para a harmonia entre o homem e a natureza, Paz para as águas do planeta, como os rios, mares, oceanos, lagos, riachos, rios, lagoas, cachoeiras, Paz nas montanhas e florestas, Paz para os animais, Paz para as águas do planeta, Paz para todos os seres vivos, Paz para a biodiversidade, Paz para a AMAZÔNIA, Paz para as mudanças necessárias para quer as guerras tenham dia e hora para terminar.
.
O "Manifesto Verde pela Paz Mundial" 2001 foi escrito por mãos e vozes em jan/2001, e divulgado em documentos dos Grupos Artforum Mundi & Brasil. Foi inspirado na Declaração do Milênio de 2000 da ONU-Organização das Nações Unidas,
e pela Paz no Iraque.
Autoria:Ana Felix Garjan & Artforum Mundi
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008




Fonte: Revista Biográfica "Crônicas de Los Tiempos"Abril 2002
posted by Sil @ 09:12
sábado, 12 de janeiro de 2008

PROJETO BANZAY
- AUXÍLIO E APOIO ÀS PESSOAS DE BAIXA RENDA
É difícil falar aqui de um projeto sem antes falar do idealizador de tal feito, tenho tido em minha vida o prazer de conhecer pessoas extraordinárias voltadas pro lado social e humanitário e essa pessoa é uma delas, graças dou a Deus pela oportunidade de te-lo conhecido. Essa pessoa chama-se ALEXANDRE GONÇALVES (Alexandre Banzay) proprietário da Academia Projeto Banzay que fica localizada em Paulista – Pernambuco foi criada a cinco anos onde ministra aulas e auxilia a jovens de baixa renda em tal intento dando-lhes oportunidade de praticar atividades físicas tais como: musculação, ginástica localizada, reflexologia podal e Karatê Tradicional.
Agora vamos nos ater ao projeto. Esse projeto trata principalmente de trazer o jovem pro convívio com o esporte, mas tem, além disso, o cunho fraternal e humanitário desse professor que além de tudo se preocupa principalmente em auxiliar seu próximo.
Como é feito isso? Os alunos da academia colaboram com um quilo de alimento não perecível por mês e esses alimentos são doados através de um sorteio entre os mesmos alunos e no mês seguinte é doado a uma família carente do bairro, deve-se ficar esclarecido que tal projeto não visa lucros, sendo de inteira responsabilidade de seu idealizador não tendo ajuda governamental ou qualquer outra.
Essa idéia partiu da dificuldade que Alexandre tinha como criança em ter acesso a esse tipo de esporte por não ter condições financeiras, esperando que tal atitude venha a refletir em seus alunos e a idéia seja passada à diante esperando que seus alunos venham a ter noções reais de solidariedade.
Fica aqui registrado o exemplo de solidariedade e humanitário, parabéns Alexandre Gonçalves (Alexandre Banzay) por tal feito, quisera que todas as instituições fizessem um pouco, muitos jovens teriam saído das ruas e hoje estariam em Olimpíadas lutando por suas medalhas ao invés de lutando pela vida ou até mesmo envolvido com o crime, correndo de polícia.
Por Rosane Silveira
p.s. Informo aqui que todos os dados inerentes à esse artigo foi me passado pelo próprio Sr. Alexandre Gonçalves